segunda-feira, 26 de abril de 2010

LUA DE MEL EM PARISSSSS

Paris é uma cidade extremamente romântica, emocionante,vibrante, elegantérrima!!! É um ótimo destino para os recém casados que irão para sua Lua de Mel.
Os cafés, museus, pontes, tulipas, vinhos, monumentos e todo requinte de Paris que a tornam atraente, e é claro com os bons preços de pacotes que temos agora, ficou melhor ainda!!! Então
Bon voyage et venir à Paris!

Alguma dicas são super importantes para quem deseja ir para essa cidade maravilhosa!!!! Com essas poucas palavras você é super bem atendido, já que os franceses tem a fama de serem "rudes" .

SEMPRE que chegar em algum lugar, diga Bonjour, e para se despedir, Au Revoir.

Obrigada : Merci

Por favor : S’il vous plaît

Quanto custa? : C’est combien?

Eu gostaria… (quando você for fazer um pedido em restaurante) : Je voudrais…

Desculpe : Désolé

A conta, por favor = L’addition, s’il vous plaît.

O senhor aceita cartão de crédito = Vous acceptez les cartes de crédit?

Você fala inglês? = Parle vous anglaise?

Há, e quando você for fazer pedido de alguma comidinha - carne: viande, frango: volaille, peixe: poissons, massas: pâtes, salada: salade. É bom fazer uma colinha para quando você pedir o menu, não pensar: e agora???? Assim você procura no cardápio e pede seu prato!
Ou melhor, não deixe de comprar o Guia de viagem!
.


* Vinho e champanhe são mais baratos, então aproveite, experimente os vinhos franceses no almoço, no jantar… Não deixe de experimentar os queijos, a bomba de chocolate (éclair), croissants, baguetes.
- Se pretende ir em vários museus, compre o Museum Pass. Vale muito a pena.

* Ao invés de comprar um bilhete de metro de cada vez, compre 10 que sai mais barato e você vai economizando para as compras...

* A primavera e o verão são as melhores estações para aproveitar Paris, pois nesta época existem festivais de música e cinema ao ar livre super em conta ou até mesmo de graça. Assim que chegar nessa cidade maravilhosa não deixe de comprar a Pariscopio, que é uma revistinha vendida em bancas e Tabac café, que sai toda quarta feira com as datas e horários, preços dos festivais, peças de teatro, cinema e dicas de restaurantes também.

* Essa é uma ótima época para fazer piquiniques, no jardim de Luxemburgo que tem várias atrações e a noite no gramado em baixo da torre Eiffel com direito a champanhe que é super barato. Uma refeição muito barata e inesquecível.

* Já se você for a partir de novembro, ou seja, inverno, frio de doer, então se prepare muito bem!!!!!!! Leve várias blusas de manga longa para usar uma sobre a outra, meias de lã para as mulheres e ceroulas (sim) para os homens!!! Sobretudo é indispensável!!! Luvas de lã, cachecol, gorro...

* Final de janeiro e começo de fevereiro geralmente tem liquidação (uhulllllll). Exemplo: um casaco Zara de 119 euros por 39 euros!!!!!!

Palácio de Versalhes

Não deixe de conhecer:
- Torre Eiffel
- Museu do Louvre
- Arco do Triunfo
- Champs-Élysées
- Centro Georges Pompidou
- Catedral de Notre-Dame de Paris
- Montmartre
- Quai d'Orsay
- Museu de Orsay
- Palácio de Versalhes
- Basílica de Sacre Coeur
- Galeries Lafayette


Basílica de Sacre Coeur

* Última dica: cuidem com excessos de bagagem!!! Verifiquem qual é o peso permitido (geralmente 32 Kg Europa) pois se passar disso o preço por excesso é super alto e muitas pessoas acabam "abandonando" peças e objetos a ter que pagar!!

* E aproveitem muito!!!!!! Paris é uma delícia!!!!


Grande beijo,

Beta Schatzmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

 
© Papeis Krista '' Por Elke di Barros